Imprimir

Institucional

A Abradee e as suas associadas trabalham de forma participativa e democrática, trazendo como resultado posturas proativas do setor diante dos cenários empresariais, brasileiros e internacionais. Grupos de trabalho são estabelecidos para a troca constante de experiências e informações, tendo assento os representantes das empresas de distribuição, resultando no aprimoramento da gestão empresarial. Dessa interação, aliás, resultaram novas metodologias e ferramentas para o setor, dentre elas a Pesquisa Abradee de Satisfação, o Prêmio Abradee e o Programa Benchmarking.

A Associação, também, destaca-se na mídia por representar o setor que presta o melhor serviço público em avaliação pelo consumidor residencial (Fonte: Ibope/CNI, Junho 2016) e, também, por ser um serviço aprovado por 74,4% dos consumidores residenciais brasileiros, ou seja, por uma média de 3 em cada 4 moradores no Brasil (Fonte: Instituto Innovare, 2016).

Conforme o Fluxograma abaixo, podemos entender a Abradee como intermediadora entre as distribuidoras associadas e as mais diversas instâncias político-decisórias do país - relacionando-se com o consumidor, contudo, de modo indireto.