Imprimir

Release e Apresentação - Coletiva de Imprensa Abradee - 19.ª Pesquisa de Satisfação Abradee 2017

Release e Apresentação - Coletiva de Imprensa Abradee

Pesquisa aponta a opinião dos consumidores em relação ao serviço de distribuição de energia em 2017

 

Brasília, 23 de Junho de 2017- Como os consumidores brasileiros avaliaram o serviço de distribuição de energia elétrica no último ano? Este e outros dados fazem parte da 19ª edição da Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial, apresentada a cada ano pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia (Abradee), que será divulgada na próxima segunda-feira, 26/06, na sede da entidade, em Brasília. O estudo apurou o Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP) do cliente residencial das companhias, com dados nacionais e por região, apontando a evolução destes números desde a realização do levantamento, há quase duas décadas.

Para obter uma ampla visão sobre a opinião dos consumidores em relação à prestação do serviço de distribuição, foram avaliadas diferentes áreas como o Atendimento ao Cliente; Qualidade do Fornecimento de Energia; Informação e Comunicação; a Imagem Institucional  e a Conta de Luz, somando 29 itens pesquisados por meio do questionário. A  Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial é realizada pelo Instituto Innovare que entrevistou nesta edição, em um período dentre os meses de março e abril de 2017, 26.575  consumidores, em 871 municípios distribuídos em todos os estados brasileiros (além do Distrito Federal), e contou com a adesão de 49 concessionárias de energia.

 Sobre a Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial - A Abradee realiza estudos com consumidores de todo o Brasil desde 1999, partindo de um questionário com cerca de 70 perguntas utilizadas no cálculo do Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP) e demais indicadores da pesquisa. O levantamento é feito anualmente para medir a percepção do consumidor em relação ao serviço prestado pelas distribuidoras de energia elétrica. Trata-se de uma das ações da associação, cuja finalidade é a de promover a busca pela excelência entre as empresas distribuidoras de energia. Para tanto, o setor vem intensificando os investimentos em modernização e em melhorias de processos e práticas. 

 

Para acesso à Apresentação da Coletiva, clique aqui.

Para acesso ao Release da Coletiva, clique aqui.